Receita como fazer ovos de páscoa

Com o preço que está o chocolate (beirando os R$100 o kilo) fazer ovos de páscoa é uma boa pedida para economizar dinheiro, e além de tudo é divertido. Ainda que você faça essa receita para seus filhos e familiares, ainda pode ganhar uma grana vendendo para conhecidos, vizinhos e para o pessoal no trabalho.

Ovo de Pascoa

Aprenda a fazer esse ovo de páscoa com essa receita

Com os ingredientes corretos o lucro pode chegar a 200% do seu investimento inicial, o que torna a atividade muito rentável.

Bom, agora que já sabemos isso, precisamos aprender a fazer o ovo básico, que é como os chocolateiros o chamam. Na verdade, o ovo básico é uma preparação inicial que servirá de base para ovos mais elaborados e deliciosos.

Anote ai o que vamos precisar:

  • Espátula de plástico
  • Faca (para lascar o chocolate)
  • Formas de silicone ou plástico (no formato do ovo que você quer)
  • Marinex ou tigela de vidro para derreter o chocolate
  • Assadeira ou recipiente para resfriar o chocolate na geladeira
  • Papel Manteiga

Note que são materiais simples, baratos e alguns destes você já terá a mão disponível na sua casa. Os materiais que você não encontrar na sua cozinha você irá conseguir comprar facilmente em lojas de artesanatos ou de artigos para festas. Inclusive muitas lojas deste ramo já estão vendendo on-line.

Ovo de Pascoa decorado

Ovo de Pascoa Decorado

Além dos materiais citados acima, você irá precisar de CHOCOLATE, é claro. Nunca compre chocolates hidrogenados, a não ser que realmente você goste do sabor deste. Chocolate hidrogenado contém gordura hidrogenada que por sua vez contém gordura trans, que não é benéfica para nosso corpo. Nesta hora vale a pena investir um pouco mais e comprar chocolate ao leite, que você encontra em barras de 500g ou até 1kg em supermercados ou lojas de artigos de festas, e o sabor fica a seu critério com chocolate ao leite, chocolate branco, chocolate meio amargo, enfim.

RECEITA DE OVO DE PASCOA CLÃSSICO

1) Usando a faca, quebre o chocolate em barra em pequenos pedaços ou lascas. É importante que sejam pequenas lascas para que o processo de derretimento seja homogêneo e resulte numa boa massa de chocolate. Não use ralador porque vai virar uma bagunça enorme. Não esqueça que chocolate não pode ter contato com fontes de calor (como a sua mão, por exemplo) ou água.

2) Para o passo anterior, separe 500g de lascas do seu chocolate preferido em 3 partes iguais, faça a divisão a olho nu mesmo, não há necessidade de muita precisão.

3) Reserve uma parte de chocolate e coloque outras duas partes na vasilha de vidro, leve ao microondas por 1 minuto em potencia alta. Retire o chocolate e movimente ele dentro da vasilha para que fique uniforme o derretimento. Repita a operação até que todo o chocolate esteja derretido por completo, sem bolas ou lascas em formato sólido.

4) É possível fazer o processo por banho maria, mas eu acho muito mais prático fazer no microondas, pela praticidade e sujeira muito menor. Se você é da moda antiga, não tem microondas ou gosta de lavar louça extra, procure na internet como fazer em banho maria e boa sorte.

5) Agora vamos precisar de uma pedra (pode ser o marmore ou granito da sua pia de cozinha) ou até mesmo o vidro da sua mesa de jantar. Porque isso? Porque vamos precisar despejar o chocolate numa superfície lisa e fria e movimentar o chocolate de um lado para o outro com a espátula para que ele esfrie. Tudo isso porque o correto para moldar o ovo de páscoa é com a temperatura correta de 29 graus celsius. Se você não tem uma superfície como a descrita acima movimente ele na própria vasilha e boa sorte, vai demorar bem mais, mas funciona e menos sujeira pra limpar depois.

6) Assim que o chocolate esfriar, coloque ele novamente na vasilha de vidro. Com uma colher coloque ele no model de seu ovo de páscoa preferido. Espalhe o chocolate uniformemente para que fique da mesma espessura posteriormente.

7) Havendo excesso de chocolate escorra para fora do molde e limpe as bordas com a espátula ou um pano de cozinha limpo. Leve a geladeira por 2 minutos e volte a colocar outra camada fina de chocolate, vá repetindo esse procedimento até que o chocolate fique na espessura desejada. Geralmente 3 ou 4 vezes já é o suficiente e o procedimento de levar a geladeira garante que o chocolate não irá escorrer pelo molde enquanto esfria.

8) Cansada? Calma que o resultado vale a pena! Ao final do procedimento anterior, cloque o ovo na assadeira coberto com papel manteiga na geladeira. A dica é que o buraco do molde fique virado para baixo. Deixe ele lá por até 5 minutos.

9) Retire da geladeira o molde e use a faca para retirar o excesso do chocolate nas bordas do molde e aperte o mesmo para desenformar. Isso deve ser feito com uma leve pressão no fundo do molde. Na maioria das vezes o molde se solta do ovo naturalmente sem a necessidade de pressÃ&

Como comprar na DealExtreme

Sempre que comento com alguns familiares sobre compras realizadas na DealExtreme, sempre surgem inúmeras dúvidas sobre como funciona o processo de compra, como funciona a cotação do dólar, tempo e forma de entrega, como funciona o frete e se a pessoa vai ser taxada pela Receita Federal ou não.

Com a popularidade de sites como o Compre da China entre outros, a confiabilidade do site fica bem em questão por ser de origem chinesa e sua fama de produtos mau acabados ou virem estragados ou amassados. Posso começar dizendo que a loja é de confiança, mas nem sempre seus produtos. Você deve sempre verificar e certificar que o produto é e realmente atende suas expectativas antes de efetuar a compra. Reviews e análises no fórum de outros usuários podem ajudar neste processo de decisão de compra do produto. Mas não espere comprar um Tablet ou Celular e eles terem a mesma qualidade de um produto Apple, por exemplo.

Falando em produtos, a DealExtreme é campeã na variedade tanto de produtos úteis, passando por inúmeras unitilidades e até produtos eróticos.

A empresa funciona desde 2006 e eu compro lá desde 2009. Andei verificando e minha média é de 2 a 3 pedidos por mês, pra você ver o vício que vira comprar nessa loja. Os pedidos são uma loteria na entrega, alguns chegaram com o recorde de exatos 14 dias para serem entregues e alguns outros já levaram até 3 ou 4 meses, em média todos acabam chegando por volta de 45 dias corridos.

Uma questão bem bacana e que te faz ficar mais empolgado a comprar são os baixos preços comparados as lojas brasileiras e o frete que custa apenas $0.01 em dólares. Não tenho a mínima idéia de como eles podem ter algum lucro você fazendo um pedido de $2 com frete de $0.01 até o Brasil.

Eventualmente sua compra pode ser taxada pela Receita Federal, nesse caso os Correios entregam a você uma notificação e você vai até a agência pagar a taxa de importação (60% do valor do produto) e retirar. Se você não for retirar o produto, ele é destinado a doação para entidades beneficentes e são realizados aqueles famosos bazares para arrecadar dinheiro a essas instituições.

SKU 1888 DealExtreme

Adicione sempre o SKU 1888 para seu pacote ser enviado como Gift

De todas as minhas dezenas de compras, somente 2 foram taxadas. Uma valeu a pena pagar a taxa de importação e outra não, sem maiores incomodos. Uma dica para não ser taxado é dividir suas compras em vários pacotes, comprar valores menores que $50 por pacote e pedir para a DealExtreme declarar seu pacote como Gift (adicionando o SKU 1888) no seu pedido.

Como pagamento a loja aceita Paypal, o que é muito cômodo e não te faz passar pela situação de expor seus números de cartões de crédito a chineses desconhecidos. Uma das vantagens do Paypal é poder negar o pagamento do seu pedido a loja caso venham ocorrer problemas futuros com a loja.

Acredito que eu tenha explicado as dúvidas mais comuns que me perguntam.
Fique a vontade para perguntar mais usando os comentários, logo abaixo.