Vistoria do Imóvel pela CAIXA

Num financiamento da CEF, uma vez que se tem o cadastro aprovado, é realizada a vistoria no imóvel, a CEF nos chama para assinar a vistoria. A partir daí, assina-se o contrato e depois solicita-se a escritura. Há alguns dias SEINFRA – Secretaria de infraestrutura do município – liberou o projeto para construção conforme as regras da prefeitura.

De lá, o projeto foi diretamente com um pré-contrato para a Caixa Econômica Federal, onde também ficou 40 dias (o prazo era de 2 a 3 semanas, se eu ainda sei fazer contas era pra ser 21 dias né? OK) para que um engenheiro viesse pessoalmente no terreno conferir detalhes do projeto e a Caixa mais uma vez conferir toda sua vida financeira (inclua SPC, Imposto de Renda, Serasa, Financiamentos, Dívidas, Análise de Renda, Análises como Fiador e também de perfil econômico).

Governador Jaques Wagner assina contrato de financiamento para obras de Saneamento em Salvador e Lauro de Freitas
Creative Commons License photo credit: Fotos da Bahia

Digo mais uma vez porque fizeram isto há 2 meses atrás. Sei lá, na cabeça deles talvez fiquei milionário em 2 meses e esqueci de contar a eles que não preciso mais ficar implorando pra liberar logo minha construção.

Esta semana vamos lá assinar o contrato, e ai sim a obra tem 15 dias pra iniciar depois de assinado o contrato e 5 meses para me entregarem as chaves da nova casa, logo volto com mais notícias!